CCR ViaOeste

Sobre a CCR ViaOeste

O Sistema Castello-Raposo é a principal ligação entre a Capital e o Oeste paulista. Administrado pela CCR ViaOeste, ele integra as rodovias Castello Branco, Raposo Tavares, Sen. José Ermírio de Moraes (Castelinho) e a Dr. Celso Charuri numa extensão de 168,62 quilômetros de rodovias. Por meio do tráfego diário de mais de 600 mil veículos, 2,5 milhões de habitantes de 16 municípios que utilizam o sistema mensalmente são beneficiados.

A CCR ViaOeste iniciou suas operações em 31 de março de 1998 e foi adquirida pelo Grupo CCR em 2005. Já em 2006, o prazo original da concessão, anteriormente fixado em 20 anos por outorga do Estado de São Paulo, foi estendido em 57 meses, com término previsto para dezembro de 2022.

Desde então, a CCR tem empreendido esforços para a modernização da estrutura do Sistema Castello-Raposo por meio de obras grandiosas como o Projeto Cebolão, além de obras de melhorias como a construção de pistas das marginais da Castello Branco, duplicação de trechos da Raposo Tavares entre outros.

A CCR ViaOeste trabalha diariamente para combinar, da melhor forma, segurança e conforto para motoristas, passageiros e pedestres com padrões que permitam as melhores condições de fluidez de tráfego.